Crepúsculo dos Pensadores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Existe livre-arbítrio?
O que mandarás escrever em tua lápide? I_icon_minitimeTer maio 27, 2014 9:28 am por Renato

» Forum Canal de HIstoria
O que mandarás escrever em tua lápide? I_icon_minitimeDom Fev 26, 2012 4:19 pm por Valisum

» Mudança nas atitudes dos encarregados de educação
O que mandarás escrever em tua lápide? I_icon_minitimeDom Nov 13, 2011 9:10 am por Renato

» Que é Deus? Ele existe? Como?
O que mandarás escrever em tua lápide? I_icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 7:33 am por Renato

» Darwin e a teoria da evolução
O que mandarás escrever em tua lápide? I_icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 8:06 pm por Varela

» Fórum Máscaras de Deus - Filosofia Oriental e Espiritualismo Prático
O que mandarás escrever em tua lápide? I_icon_minitimeSeg maio 23, 2011 3:59 am por Renato

» Alpha Centauri - Filosofia Oriental e Espiritualismo
O que mandarás escrever em tua lápide? I_icon_minitimeQui Abr 21, 2011 7:25 am por Renato

» Videos imperdiveis...
O que mandarás escrever em tua lápide? I_icon_minitimeSex Mar 11, 2011 1:06 pm por Renato

» Cartoons Engraçados
O que mandarás escrever em tua lápide? I_icon_minitimeDom Jan 30, 2011 9:18 pm por Renato

Partido Pelos Animais

O que mandarás escrever em tua lápide?

+4
Filipe Galvão
Renato
dire Z'one
Douglas M.
8 participantes

Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  Douglas M. Seg Ago 24, 2009 4:34 am

Basicamente é essa a pergunta! Que os amigos reflitam sobre a mensagem que gostariam de deixar ao cessar(ou não) de suas existências .

Acho que uma boa seria:

"Aqui jaz um homem sem moral, sem ética, sem compostura; Aqui jaz um livre pensador; Aqui jaz um idiota!"

Espero ter melhores idéias...mas de qualquer modo, não desejo ter uma lápide mesmo!

Douglas M.
Participante
Participante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty Re: O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  dire Z'one Seg Ago 24, 2009 4:40 am

" Quem ler isto é gay! " ou então. uma tirada da desciclopédia: " Ri-te, tu aí. Asseguire estás aqui, a fazer me companhia, seu Bilabong Sir! "

Abraços, Dire Idea
dire Z'one
dire Z'one
Participante Regular
Participante Regular

Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 33
Localização : Num Universo Relativamente Longe do Teu, Sir!

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty Re: O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  Douglas M. Seg Ago 24, 2009 4:50 am

Pensando de maneira uma pouco mais séria, colocaria o último terceto de um poema de Augusto dos Anjos:

"Gozo o prazer que os anos não carcomem,
De haver trocado a minha forma de homem
Pela imortalidade das idéias!"

Douglas M.
Participante
Participante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty Re: O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  Renato Seg Ago 24, 2009 5:36 am

O duro de não ser pensador é isso, o que eu vou escrever. Pois não sou pensador. O que faz um pensador? Será que nos jornais existem vagas de empregos para pensadores?? Como o personagem de Dostoivesky, em que perguntado "você trabalha em que?", e ele responde "eu penso" (Crime e Castigo).
Talvez algum dito de Zaratustra.
Mas eu mandaria escrever: por favor não cremem o meu corpo antes de 72 horas!
Renato
Renato
Participante Dedicado
Participante Dedicado

Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty Re: O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  Filipe Galvão Qui Ago 27, 2009 7:20 pm

Algo do tipo Eu também não gostava de ti! parece-me adequado.
Filipe Galvão
Filipe Galvão
Coordenador Principal
Coordenador Principal

Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/06/2009
Localização : Omnipresente

https://pensadores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty Re: O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  Filipe de Albuquerque Sáb Ago 29, 2009 12:27 pm

...DÁ MEIA VOLTA E VAI-TE EMBORA ! era capaz de não ser má ideia...

FILIPE DE ALBUQUERQUE
Filipe de Albuquerque
Filipe de Albuquerque
Coordenador Principal
Coordenador Principal

Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/06/2009
Idade : 50
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty O que mandarás escrever em tua lápide

Mensagem  Soldadinho de Chumbo Dom Ago 30, 2009 4:11 am

Talvez isto:
"Estou-te a ver, ó meu!"
Soldadinho de Chumbo
Soldadinho de Chumbo
Participante
Participante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/08/2009
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty Re: O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  Peregrino Qui Dez 31, 2009 1:38 am

Gostei dessa(simples e direta):

"Fui"
Peregrino
Peregrino
Participante
Participante

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/06/2009
Localização : Latitude -23° 32’ e 51” ; Longitude -46° 38’ 10”

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty Re: O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  Renato Sáb Jan 02, 2010 8:46 pm

Peregrino escreveu:Gostei dessa(simples e direta):

"Fui"

hehehhee. Essa foi boa.

Eu acrescentaria o seguinte na minha:

"Fui, mas volto em breve" Twisted Evil
Renato
Renato
Participante Dedicado
Participante Dedicado

Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty Re: O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  escolhido Sex Abr 09, 2010 9:19 pm

A ideia de ser enterrado, como é o costume na nossa cultura, não me agrada nem um pouco. Isso tem a ver com o facto de ainda não entender que o corpo vai mesmo deteriorar-se e reorganizar os seus átomos e moléculas em novo húmus.
Seja como for, não me agrada essa ideia e preferia ser atirado ao mar!
No entanto, e apesar disso, não iria fazer tamanha maldade e dar esse trabalho aos que cá ficaram e que terão a incumbência de dar um arrumo no meu cadáver. Assim, que seja o mais barato e mais prático, porque após o último sopro, já era.
A carne e o osso que até então fizeram uma odisseia, deixam de ter qualquer uso. Além do uso, deveriam deixar também de ter significado. Os cemitérios deveriam ser apenas locais de enterro e não de romaria. Esse ritual mostra que temos dificuldade em nos suportarmos a nós próprios sozinhos, o que, na verdade, temos e acabamos por fazer, cada um à sua maneira, mais ou menos assumida, mais ou menos emancipada, mais ou menos corajosa, mais ou menos feliz, mais ou menos, tudo ou qualquer coisa.

Considerando que não vou pôr entraves ao meu enterro sob os habituais sete palmos, nem a que ponham uma lápide sobre a minha campa, podem lá escrever uma coisa do género:

"Então mas não vêem que eu não estou aqui?! Nem aqui nem em lado nenhum! Já não existo?!! O meu corpo está aqui! Eu, não sei!
Passei de nível! Acabei! Estou noutra! Finalmente, cheguei a este incontornável destino! Ufa!"

Como rendilhado, podem acrescentar:

"Agora, ou sei as respostas a todas ou algumas das nossas mais profundas questões existenciais ou então evaporei mesmo!
Pelo sim, pelo não, deixa-me aqui o teu e-mail. Pode ser que seja o primeira caso e que eu arranje maneira de finalmente fazer uma fuga de informação!
Vai vendo o spam! ... mas sem stress!"
escolhido
escolhido
Participante
Participante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/06/2009
Idade : 112
Localização : 3º calhau ou planeta a contar de uma pequena luz ou caldeirão cósmico a que chamamos SOL.

http://www.alegoriadarepublica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty Re: O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  Renato Sáb Jun 05, 2010 11:14 pm

Very Happy
Gostei do post! mandou bem, escolhido, Wink
Renato
Renato
Participante Dedicado
Participante Dedicado

Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty Re: O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  Filipe de Albuquerque Qui Jun 10, 2010 6:42 am

Essa foi um Hole in One à Tiger Woods Escolhido !... Cool
Filipe de Albuquerque
Filipe de Albuquerque
Coordenador Principal
Coordenador Principal

Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/06/2009
Idade : 50
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty Re: O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  Renato Sex Jun 11, 2010 7:28 am

Filipe de Albuquerque escreveu:Essa foi um Hole in One à Tiger Woods Escolhido !... Cool

Uma boa questão é a "Análise do Discurso em Língua Inglesa' Twisted Evil

Em caso de dúvidas, pesquisem ou falem comigo ... Wink
Renato
Renato
Participante Dedicado
Participante Dedicado

Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty Re: O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  Filipe de Albuquerque Sex Jun 11, 2010 7:08 pm

Link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Golfe

Hole in one

Hole in one é a jogada na qual o golfista acerta a bola no buraco com apenas uma tacada. As competições profissionais costumam oferecer prêmios especiais para quem consegue realizar essa proeza. Nas competições amadoras, o costume é o jogador que fez o hole-in-one oferecer aos outros jogadores presentes no clube, como uma refeição ou bebidas. As regras de golfe proíbem que amadores recebam dinheiro.

Right on target...
Filipe de Albuquerque
Filipe de Albuquerque
Coordenador Principal
Coordenador Principal

Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/06/2009
Idade : 50
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

O que mandarás escrever em tua lápide? Empty Re: O que mandarás escrever em tua lápide?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos